DEPUTADO CELINHO COBRA NO DNIT OBRAS DE INFRAESTRUTURA PARA O VALE DO AÇO

DEPUTADO CELINHO COBRA NO DNIT OBRAS DE INFRAESTRUTURA PARA O VALE DO AÇO
https://youtu.be/XiUcmXRbL4Q

O Deputado Celinho esteve nesta terça-feira (26/10) na superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT MG) para apresentar uma série de reivindicações do Vale do Aço ao superintendente substituto Dr. Luiz Carlos Magalhães Guerra. O deputado Celinho estava acompanhado do prefeito de Antônio Dias, Ditinho Assis  e do ex-prefeito da Cidade, Tenório Rosa de Araújo. Presente ainda a Chefe do Setor Engenharia do Departamento, Tayane Aparecida Fernandes.

O Deputado cobrou do Superintendente, medidas emergenciais de recuperação e manutenção do trecho da BR-381, entre a saída da Região Metropolitana do Vale do Aço em direção a Antônio Dias, próximo aos dois túneis, que se encontra em péssimas condições de tráfego.  O deputado citou a ocorrência diária de acidentes, quebra de veículos e longos congestionamentos e atrasos em viagens. “Tem uns cem metros onde a situação é ainda mais grave e o trecho está, praticamente, intransitável”, destacou Celinho que semanalmente passa pelo local.

O prefeito Ditinho relatou acidentes com servidores da prefeitura, causados pela situação do trecho e que empresas estão demitindo trabalhadores pelo atraso na chegada aos postos de trabalho, em decorrência das condições da rodovia em horários de pico.

O Superintendente acolheu os argumentos do Deputado, reconheceu a necessidade de uma intervenção rápida no trecho. “Já monitoramos o trecho há mais tempo e sabemos das necessidades. O contrato com a CCL, que é a empresa responsável pela manutenção, está encerrado e estamos correndo atrás de uma solução. Uma coisa eu posso garantir: a solução emergencial está entre nossas prioridades e nós vamos resolver isso, o mais rápido possível. Vou me empenhar pessoalmente para tentar uma solução antes do próximo feriado.”

Durante a reunião, o Dr. Luiz Guerra ligou para a Diretoria do DNIT, em Brasília, solicitando o apoio para as decisões emergenciais que serão tomadas nos próximos dias.

Também foram tratadas pelo deputado Celinho e o prefeito Ditinho, outras obras de infraestrutura  evolvendo estradas vicinais que desaguam na BR 381, como a que dá acesso às Comunidades do Japão e de São Joaquim da Bocaina em Antônio Dias. Luiz Guerra se comprometeu a providenciar os encaminhamentos administrativos para garantir o acesso aos moradores.

Sobre o Trevo de Antônio Dias, Tayane vai discutir com a equipe técnica do DNIT uma alternativa que garanta a iluminação do local, retirada com as obras de duplicação. Já sobre o Trevo de Timóteo, próximo às portarias das transportadoras da Aperam, o DNIT ficou de agendar uma visita técnica para verificar diretamente no local uma opção duradoura.

 

Obras em Periquito

Celinho também cobrou uma solução para o trecho da BR-381 próximo à cidade de Periquito. O Superintendente ressaltou que já contratou a Empresa Terrazza que irá realizar a manutenção e já está , inclusive, planejando a mobilização para início das obras que terá a ordem de serviço assinada nos próximos dias. 

 

 

Maria Cristina de Souza
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB)