.
A Copasa continuou a apresentar melhora nos principais indicadores operacionais, tendo reduzido o índice de perdas na distribuição de água de 38,4% para 37,3% e o indicador de empregados por mil ligações, que passou de 1,23 para 1,19, refletindo maior eficiência na gestão de recursos humanos e operacionais.  
O índice de cobertura de água continua acima de 99%, atendendo às metas do Novo Marco do Saneamento antes do prazo de 2033. Quanto ao esgotamento sanitário, o índice de cobertura global para esgoto coletado e tratado foi de 78,4% em setembro de 2025 (77,3% em 12/2024), sendo que o Marco do Saneamento determina que o índice de coleta e tratamento atinja 90% até 2033. 
As agências Fitch Ratings e Moody’s atribuíram à Copasa o mais elevado grau de classificação - rating “AAA”, com perspectiva estável, destacando a robustez financeira da Companhia, sua governança corporativa e a consistência dos resultados operacionais. 
Compromisso com Sustentabilidade
A Companhia intensificou a adoção de fontes renováveis de energia em suas operações, com destaque para a migração ao mercado livre e o uso de energia fotovoltaica. A iniciativa contribui para a redução de custos e está alinhada às diretrizes ESG e ao processo de descarbonização do modelo de negócios da Copasa. 
Esses resultados reforçam o compromisso da empresa com a excelência na prestação de serviços públicos essenciais, sustentabilidade, transparência e geração de valor para a sociedade e seus acionistas.